NASA oferece US$ 200 milhões por soluções viáveis de abastecimento no espaço
Sistema poderia proporcionar a criação de naves mais leves e menores, barateando o custo dos lançamentosA NASA está oferecendo US$ 200 milhões para um projeto que mostre uma maneira eficiente de enviar e armazenar tanques de combustível no espaço para o abastecimento de espaçonaves durante as missões. A estação ficaria na zona de "baixa órbita" da Terra, onde as naves poderiam estacionar e reabastecer seu combustível para missões mais compridas.
A tecnologia possibilitaria a exploração mais profunda do espaço, com destinos como a Lua, Marte ou outros asteróides do sistema solar. Com o abastecimento no espaço, as naves poderiam ficar menores e mais leves, o que baratearia o custo total de lançamento de novas missões.
"Ao invés de enviar os foguetes completamente abastecidos, faríamos lançamentos com apenas uma parte do combustível para ganharmos mais carga em órbita", afirmou Chris Moore, Diretor de Capacidades Avançadas da NASA.
A NASA deve focar seus estudos no uso de oxigênio líquido e hidrogênio líquido, ambos combustíveis utilizados em naves espaciais e foguetes comerciais. O maior desafio é o armazenamento dos combustíveis, que exige temperaturas extremamente baixas. Erupções solares, por exemplo, poderiam fazer o conteúdo evaporar ou até explodir as cápsulas de armazenamento.
Outra vantagem do sistema é criar um ambiente mais dinâmico para a indústria espacial. Através do abastecimento em órbita, companhias poderiam expandir a oferta de lançamentos comerciais e criar até plataformas permanentes no espaço.
Fonte: OlharDigital
Fonte: OlharDigital
MÃE, EU QUERO ESSE DINHEIRO, EU QUEROOOOOOOOOOO o.O'
ResponderExcluirTenho idéias, mas não sei como concretiza-las física e quimicamente "/