EM EXTINÇÃO: 11 coisas ameaçadas pelas novas tecnologias

Tablets, smartphones, GPS, caixas eletrônicos,... a inclusão dessas novas tecnologias no nosso cotidiano só nos trouxe benefícios. Mas enquanto adotamos esses novos costumes, seja para agilizar ou apenas melhorar o nosso dia-a-dia, o jeito antigo de fazer as coisas começa a desaparecer lentamente.

Pelo menos foi isso o que aconteceu com os botões para trocar canal na televisão, depois do controle remoto; com as moringas, substituídas por refrigeradores; ou com os portões fechadas à corrente e cadeado, após a popularização dos portões automáticos.

Como você pode notar, muitos deles ainda existem e são usados, mas seus substitutos já estão aí no mercado, fazendo muito mais sucesso - e fornecendo muito mais conforto e praticidade para as pessoas. Mas você já parou para imaginar o que, em breve, pode começar a cair em desuso? O TechTudo fez uma lista com 11 coisas que certamente terão seu uso reduzido em um futuro bem próximo. Confira abaixo:

11. Fios
Vamos pegar como exemplo a ligação da combinação de um BluRay, com TV e home theater: é um cabo HDMI para ligar o vídeo do Blu-ray à TV, um cabo de áudio para ligar o Blu-ray ao home theater, mais seis cabos para distribuir o áudio 5.1 do home theater nas caixas de som, além de um cabo de energia para cada aparelho. Total: 11 cabos passando por detrás da sua estante da sala (isso porque não contamos nem a TV à cabo!).

Comentários