Confirmado: iPhone 5 será anunciado no próximo dia 4/10

Apple confirmou rumores ao enviar hoje, 27/9, convites para um evento sobre iPhone que acontece na próxima terça-feira a partir das 14h

Os rumores acabarão em breve: conforme adiantamos há pouco, a Apple começou a enviar hoje, 27/9, convites para membros da imprensa para anunciar um evento especial sobre o iPhone que acontece no próximo dia 4/10, às 14h (horário de Brasília), em San Francisco, nos EUA.

Como acontece com a maioria dos convites de eventos da Apple, os detalhes são poucos. Mas o convite em questão traz quatro ícones de aplicativos do iPhone: o Calendário com seu ícone mostrando a data de 4/10; o relógio com o horário de 10h (horário local de San Francisco); o Mapas, com seu ícone usual, que mostra o campus da Apple em Cupertino, e o app Telefone, com uma marcação “1”. Embaixo da imagem, vemos a frase "Let´s talk iPhone" ("Vamos falar sobre iPhone", em tradução livre).

Então o que deveremos ver nesse evento? A Apple já mostrou um preview do iOS 5, a próxima versão principal de seu sistema operacional móvel, durante a conferência WWDC 2011, realizada em junho, e disse que a atualização chegaria no último trimestre do ano. O iCloud, a futura solução de armazenamento e sincronização na nuvem, foi mostrada durante o mesmo evento, e o ex-CEO da empresa, Steve Jobs, disse na época que ele chegaria juntamente com o iOS 5.

Por isso, a grande interrogação fica por conta do anúncio do novo modelo do iPhone. Como a empresa adiou seu costumeiro anúncio no segundo trimestre de um novo aparelho, muitos esperam que a Apple apresente um novo modelo – ou quem sabe até mais do que um – no evento da próxima semana. Mas nós também poderíamos ver um iPod Touch atualizado? Novos iPods de outras linhas? Tudo é possível.

Fique ligado aqui na Macworld Brasil para uma cobertura completa e em tempo real de todas as novidades da Apple na próxima terça-feira a partir da 14h.

Fonte: MacWorld

Comentários